FAF suspende árbitro que ajuizou a partida entre Recreativo do Libolo e Wiliete de Benguela.

O Conselho de Arbitragem da FAF deliberou o afastamento imediato do árbitro assistente Pedro Alberto, por má atuação no jogo da 25ª jornada do Girabola 2024/25, entre as equipas do Recreativo do Libolo e Wiliete SC de Benguela.
A Comissão de Avaliação de Jogos do Conselho de Arbitragem da FAF considerou erro grave por parte do fiscal de linha Pedro Alberto, tido como reincidente em tais práticas, ao invalidar um golo, obtido de forma legal, no referido jogo.
Na sequencia, o Conselho de Arbitragem deliberou a suspensão de Bernardo Nangolo, arbitro principal da referida partida, por dois (2) jogos oficiais, bem como a obrigatoriedade de frequentar um programa de reavaliação técnica específica sobre a interpretação da Lei 12 – Faltas e Incorreções.
O conselho de arbitragem justificou que Bernardo Nangolo não teve uma gestão eficiente e eficaz do jogo, sendo que desempenhou a sua função com equidade e equidistância , ao tomar decisões à margem da Lei e que comprometeram o normal andamento da partida.
Esses não são casos isolados de afastamento de árbitros nessa ponta final do campeonato, marcada por polémicas relacionadas com más decisões tomadas pela arbitragem.