
Luanda - O Interclube oficializou, terça-feira, a saída de Roque Sapiri do comando técnico da equipa principal de futebol, após uma ligação que durou pouco mais de um ano.
A decisão, segundo notícia do JA Online, foi anunciada através das redes sociais, após uma avaliação ao desempenho da equipa na época recentemente terminada.
A sétima posição no Girabola 2025/2026 e a eliminação nos quartos-de-final da Taça de Angola, terão pesado na decisão da direcção, que tinha como objectivo colocar a equipa nas competições africanas de clubes.
De acordo com informações, a continuidade de Roque Sapiri foi analisada numa reunião entre as partes, durante a qual ficou evidente a necessidade de uma nova orientação técnica, visando às ambições do clube para a próxima época.
A saída do técnico acontece poucas semanas depois de ter garantido, em entrevista à Rádio Cinco, que mantinha contrato com o emblema da polícia até 2028.
Ao serviço do Sagrada Esperança da Lunda-Norte, antes de se mudar para o Interclube, conquistou o Girabola 2021/2022 e a Supertaça de Angola na época seguinte.





