
Luanda – A embaixadora de Angola na Confederação Suíça, Filomena Delgado, promoveu, este fim-de-semana, em Genebra, as oportunidades económicas e os avanços registados na melhoria do ambiente de negócios no seu país, durante a edição anual do Dia Empresarial Suíço Africano.
No stand de Angola, foram expostos vários produtos com a marca Angola e informações sobre o actual quadro económico do país, visando atrair investidores.
O Dia Empresarial Suíço-Africano foi realizado, em colaboração com o Círculo Empresarial Suíço-Africano, com foco especial no fortalecimento das relações económicas entre a Suíça e África, sob o patrocínio da Secretaria de Estado Suíça para os Assuntos Económicos.
Realizado sobre o tema "África numa nova economia global: Comércio, Capital, Impacto, o evento reuniu mais de 350 líderes empresariais, investidores e formuladores de políticas de 30 países.
O programa da actividade incluiu diversos painéis, oportunidades de contactos e workshops voltados para a exploração dos novos padrões do comércio global africano, acesso ao capital e estratégias de investimento sustentável, com participação de representantes diplomáticos de países africanos acreditados na Confederação Suíça.


