Jornalista Sandra Mainsel distinguida pela Academia de Ciência, Cultura e Artes do Brasil

A jornalista angolana e Docente Universitária, Sandra Mainsel, foi distinguida como membro da prestigiada Academia de Ciência, Cultura e Artes do Brasil, assumindo a Cadeira Nº 3015. A cerimónia de entronização foi realizada na cidade de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro, e contou com a participação de diversas personalidades ligadas ao mundo académico e cultural lusófono.
O reconhecimento é fruto do percurso de excelência de Sandra nas áreas da comunicação, literacia digital e promoção cultural, tendo sido destacada pelo seu contributo activo para a valorização do saber e da educação no espaço africano e lusófono.
Sandra, agradeceu pela distinção e reafirmou o seu compromisso em promover a educação e cultura como alicerces para a mudança social. Além de Mainsel, outros dois angolanos também receberam homenagens, evidenciando a relevância da produção intelectual de Angola no cenário global.
Vale ressaltar, que Sandra Mainsel, começou sua carreira em televisão como apresentadora, passou por programas de entretenimento e de Informação, onde desenvolveu trabalhos ligados à reportagem de âmbito social.
Fonte: TPA Notícias
Por: Florinda José