
O evento AMVCA, que reuniu as maiores estrelas do audiovisual africano e personalidades do mundo todo, contou com a presença da actriz e produtora angolana Lesliana Pereira, que ‘brilhou’ durante a noite de premiação, com um look que transmitiu personalidade, elegância, conforto e ousadia.
Numa publicação feita no seu perfil do Instagram, a actriz falou com detalhes sobre a criação do seu look, ao realçar que escolheu vestir uma mensagem carregada de história africana.
“Quando falo de renascimento, falo de um movimento silencioso e profundo. Renascer na alma, na memória, no orgulho de sermos quem somos. Renascer na juventude que se volta para as suas raízes, no uso do que é nosso, na celebração do nosso irmão, para o AMVCA 2025, escolhi vestir essa mensagem, o preto simples, básico, mas carregado da história carregada pelo nosso povo há séculos. E o dourado que com as nossas próprias mãos transformamos em brilho. Cada detalhe bordado por jovens artesãos africanos, que tecem, com arte e coração, a grandeza do nosso continente, do centro que pulsa, da Nigéria que inspira, espalhando-se como luz por toda a África. No meu vestido, o dourado nasce no peito e se expande, cobrindo corpos e almas, homens e mulheres, todos a brilharem, todos orgulhosos de ser quem somos”, disse numa publicação que fez nas redes sociais.
Por: Florinda José