Terça-feira, Agosto 12
Internacional

Cabo Verde aprova acordo com FIDA de 3,36 milhões de euros para reforçar sistemas agrícola

Forbes África Lusófona1 min leitura
Cabo Verde aprova acordo com FIDA de 3,36 milhões de euros para reforçar sistemas agrícola

O Governo cabo-verdiano aprovou recentemente um acordo com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), para um financiamento de cerca de 3,36 milhões de euros para reforçar a resiliência dos sistemas agrícolas às alterações climáticas.

Segundo o boletim oficial publicado há dias, o financiamento de cerca de 3,36 milhões de euros será aplicado no âmbito do projecto “Adaptação dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento da África Ocidental e Central – Reforço da Resiliência dos Sistemas Agrícolas às Alterações Climáticas em Cabo Verde”.

O acordo, assinado a 08 de Abril, visa apoiar os pequenos produtores agrícolas através de práticas inovadoras e resistentes ao clima, reforço de capacidades institucionais e comunitárias, um sistema de seguimento, avaliação e gestão do conhecimento.

O financiamento, sob forma de donativo, irá abranger intervenções nas ilhas de Santo Antão, Santiago e Boa Vista, as mais afectadas pelas alterações climáticas.

O projecto, segundo a Lusa, tem uma duração prevista de cinco anos e conta com apoio técnico e financeiro do FIDA e do Fundo de Adaptação.

Partilhar este artigo:

Receba as Top 10 notícias do dia, todos os dias

Outras Notícias