Sexta-feira, Agosto 1
Internacional

Filme português “Grand Tour” de Miguel Gomes vence Prémio Grande Otelo da Academia Brasileira de Cinema

Forbes África Lusófona2 min leitura
Filme português “Grand Tour” de Miguel Gomes vence Prémio Grande Otelo da Academia Brasileira de Cinema

“Grand Tour”, filme português de Miguel Gomes, venceu o Prémio Grande Otelo da Academia Brasileira de Cinema, na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano.

O filme de Miguel Gomes foi escolhido pela Academia Portuguesa de Cinema para representar Portugal naquela categoria.

“Grand Tour” é protagonizado por Gonçalo Waddington e Crista Alfaiate e, na génese, está a ideia de uma grande viagem pela Ásia e duas personagens inspiradas num livro de viagens do escritor Somerset Maugham.

O filme “Grand Tour” competia na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano com “El Jockey”, da Argentina, “Estimados Señores”, da Colômbia, “La Infiltrada”, de Espanha, e “Sujo”, do México”.

Com “Grand Tour”, Miguel Gomes recebeu o prémio de Melhor Realização no Festival de Cinema de Cannes, em 2024, em França.

O filme, que é uma coprodução entre Portugal, França e Itália, foi o candidato de Portugal a uma nomeação para os prémios de cinema Óscares (EUA) e Goya (Espanha) e já foi exibido em mais de 40 festivais e mostras de cinema.

O Prémio Grande Otelo do Cinema Brasileiro, segundo a Lusa, é uma iniciativa da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, sendo atribuído anualmente em trinta categorias distintas, reconhecendo a produção de cinema e audiovisual estreada e exibida no país.

Partilhar este artigo:

Receba as Top 10 notícias do dia, todos os dias

Outras Notícias