
A Nigéria sofreu mais um novo ataque praticado por homens armados no estado de Plateau, que resultou na morte de 20 pessoas. O incidente foi registado num centro médico e afectou profissionais da saúde e pacientes.
As autoridades nigerianas asseguram que “os restos mortais das vítimas foram enviados às suas famílias para o enterro, após recusarem o exame de autópsia”.
“A morte de 18 pessoas foi confirmada no local do ataque, enquanto outras três foram levadas de urgência para o hospital para receberem assistência médica. Posteriormente, um médico confirmou o óbito de dois dos feridos”, detalhou o comunicado da polícia.
Alguns estados do centro e noroeste da Nigéria sofrem com as constantes incursões de gangues criminosos que cometem agressões e raptos em massa para obter resgate, e que as autoridades por vezes rotulam de “terroristas”.


