Volume de negócios da BODIVA atinge 1,1 milhões de euros no 2.ª trimestre

O volume de negócios da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) atingiu 1.190 milhões de kwanzas (1,1 milhões de euros) no segundo trimestre, mais 51,4% em relação ao período homólogo, anunciou a administração.
Segundo as demonstrações financeiras da bolsa angolana, neste trimestre, a bolsa angolana manteve a tendência ascendente de negócios dos últimos anos, tendo atingido um custo total de 1.127 milhões de kwanzas, um aumento de 17% em comparação ao igual período de 2024.
A BODIVA registou igualmente, nos meses de Abril, Maio e Junho, um resultado líquido de 176 milhões de kwanzas (166 mil euros), mais 283% que o verificado no período homólogo de 2024.
Quanto aos custos operacionais, os resultados demonstram um acréscimo dos custos com o pessoal na ordem de 17,1% e dos outros custos operacionais na ordem de 35,1%.
A administração da bolsa angolana refere que o aumento dos custos com o pessoal deveu-se, essencialmente, ao ajuste de 15% nas remunerações dos órgãos sociais e pelo aumento nos custos com prémio de desempenho para o pessoal.
O total de remunerações com os órgãos sociais no trimestre foi de 271 milhões de kwanzas e com o pessoal foi de 314 milhões de kwanzas.
“O custo de pessoal com órgãos sociais por mês, perfaz em média, cerca de 72 milhões de kwanzas, incluindo o salário dos membros executivos e a remuneração dos demais membros, nos termos da política de remuneração dos órgãos sociais”, refere-se ainda no comunicado, citado pela Lusa.