Sábado, Julho 26
Sociedade

BAI desmente falsas alegações sobre suposta notificação ao Presidente da Comissão Executiva

AngoRussia2 min leitura
BAI desmente falsas alegações sobre suposta notificação ao Presidente da Comissão Executiva

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) veio a público, nesta quarta-feira (17), desmentir categoricamente informações que têm circulado nas redes sociais envolvendo o nome do seu Presidente da Comissão Executiva, Dr. Luís Lélis.

De acordo com a nota oficial emitida pela Direcção de Comunicação e Gestão da Marca do BAI, é totalmente falso que o PCE tenha sido notificado pela Procuradoria-Geral da República para prestar declarações em qualquer processo-crime.

“Nenhum representante do BAI, nem o seu Presidente da Comissão Executiva, foi notificado para prestar declarações no processo referido ou em qualquer outro, junto de qualquer órgão de investigação criminal”, lê-se no comunicado.

O banco considera as publicações, que incluem a imagem do gestor, como um acto de desinformação que visa atentar contra o bom nome da instituição e da sua liderança.

“Repudia-se expressamente a utilização abusiva do nome do BAI e do seu Presidente em divulgações supostamente noticiosas”, reforça a nota.

A direcção do banco sublinha ainda que mantém-se disponível para esclarecer os órgãos de comunicação social sempre que necessário, destacando, no entanto, a importância de um jornalismo responsável. “Não podemos deixar de censurar, com veemência, textos e títulos em que se pretenda confundir e denegrir a instituição, com fins desconhecidos”, conclui.

Partilhar este artigo:

Receba as Top 10 notícias do dia, todos os dias

Outras Notícias