Cuanza-Norte volta a premiar jornalistas após cinco anos de interrupção

Após cinco anos de interrupção, o prémio provincial de jornalismo do Cuanza-Norte volta a premiar os mais destacados da classe, anunciou o director provincial da comunicação social, Nuno Agnelo
Em conferência de imprensa, o responsável disse que o retorno deste prémio é uma iniciativa do actual governador que, desde que assumiu os destinos da província, reiterou o seu compromisso com a promoção da liberdade de imprensa, a valorização dos jornalistas e o estímulo à excelência profissional.
Disse ainda que o prémio tem como propósito reconhecer o esforço e a dedicação dos jornalistas no exercício da sua missão, promovendo o jornalismo de qualidade como instrumento ao serviço da paz, da democracia e do desenvolvimento sustentável e inclusivo.
“Este prémio valoriza o trabalho dos jornalistas que, muitas vezes em condições difíceis, continuam a informar, educar e formar a opinião pública”, afirmou.
A cerimónia de premiação está agendada para o dia 26 de maio, no âmbito das festividades do aniversário da cidade de Ndalatando e das comemorações dos 50 anos da Independência Nacional.
As candidaturas estarão abertas até 21 de maio e todos os jornalistas que exercem funções no Cuanza Norte estão elegíveis.
A edição deste ano traz seis categorias, com destaque para algumas inovações: Melhor plataforma de media digital, melhor jornalista em Línguas Nacionais, prémio revelação e prémio carreira (homenagem).