Segunda-feira, Julho 7
Sociedade

Detido agente da Polícia que disparou mortalmente contra menino de 13 anos

Correio Kianda2 min leitura
Detido agente da Polícia que disparou mortalmente contra menino de 13 anos

A Polícia Nacional confirmou a detenção do agente que disparou mortalmente contra um adolescente de 13 anos de idade. O acidente aconteceu no município da Maianga, quando o menino encontrava-se a jogar bola com os amigos defronte a residência do suposto agente, que era vizinho do menino.

Júlio Zua, era chamado pelos colegas como o craque da equipa, e estava a viver a data do seu aniversário no dia que ocorreu o incidente. O disparo foi feito por uma arma de fogo de um suposto agente da Polícia Nacional. Um dos amigos que testemunhou descreve como tudo aconteceu.

“Estávamos a jogar bola, depois ele saiu, estava muito mal, parecia bêbado, e estava a escutar música, manipulou, todo mundo separou-se foi até ao beco e deu tiro das costas. Ele era um bom jogador”, disse.

Já a mãe de Júlio, totalmente devastada, disse ter ficado sem perceber a atitude do acusado, uma vez que tratava-se de crianças inofensivas.

“Eu estava no mercado o telefone tocou, alguém me ligou, Zita na tua casa tem um acidente, eu perguntei de que, responderam que deram tiro numa das tuas crianças, eu abandonei o negócio porque sou uma zungueira, posto na estrada encontrei muitas vizinhas todos olhavam para mim, cheguei a minha casa não estava ninguém porque levaram o miúdo no hospital do Prenda, perguntei quem deu tiro, disseram que foi o vizinho que tirou a arma e ainda foi seguir aonde o menino estava, e depois de disparar deixou a criança no chão e ficou a girar com a arma”, contou e acrescentou:

“O meu filho tinha o sonho de ser como o Neymar”, explicou.

Segundo os vizinhos, o suposto agente da Polícia Nacional já tem um histórico de problemas de agressão contra a esposa e já teve problemas com outros vizinhos. Dizem, inclusive, que não é a primeira vez que o mesmo dispara mortalmente contra uma criança, tendo ficado detido apenas três meses.

Partilhar este artigo:

Receba as Top 10 notícias do dia, todos os dias

Outras Notícias