
Quase doius meses depois da morte de um agente da Polícia Nacional, no município do Sambizanga, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve dois cidadãos suspeitos de estarem envolvidos no crime ocorrido no dia 1 de Maio passado e será apresentado esta segunda-feira à imprensa.
O Serviço de Investigação Criminal em Luanda apresenta amanhã, Segunda-feira, 29 de Junho, as 09H00, nas instalações do Comando Municipal do Sambizanga,
Os dois cidadãos nacionais, estão implicados nos crimes de Associação Criminosa, Homicídio e Roubo Qualificados, praticados com recurso a arma de fogo e arma branca, pela morte de, segundo as autoridades, por volta das 19h00 do dia 1 Maio de 2026, no Município da Ingombota, bairro Boavista, do cidadão que em vida se chamou Elias Pascoal Dereto, de 29 anos de idade.
O cidadão em causa é Funcionário Público afecto ao MININT, colocado no colocado no Comando Municipal do Rangel da Polícia Nacional.
“Aferiu-se que no dia do infortúnio a vítima saiu do Município das Ingombotas em direção ao seu local de trabalho a bordo de uma motorizada de marca Baldex, de cor preta e, nas mediações do viaduto, foi surpreendido pelos implicados e outros comparsas (em fuga) que circulavam em motorizadas e munidos de uma arma de fogo do tipo AKM (cano cerrado) anunciaram o assalto”, lê-se.
Segundo o comunicado do SIC a que o Correio da Kianda teve acesso neste domingo, na abordagem, a vítima mostrou alguma resistência e um dos implicados efectuou dois disparos que atingiram a região do abdómen da vítima que não resistindo aos ferimentos, conheceu morte no local.
O trabalho de Inteligência Policial aferiu ainda que os implicados são também autores do crime de Homicídio qualificado em razão dos Meios, na via pública, ocorrido por volta das 23h00, do dia 16 Agosto de 2025, no Município do Sambizanga, em que foi vítima o cidadão Márcio José Bernardo Luís, de 23 anos de idade.





