Igreja Católica apela priorização de acções práticas em benefício das populações

O bispo da diocese de Caxito Dom Maurício Camuto exortou os governantes a deixarem de parte os discursos e acções de propaganda política, e a implementarem programas eficazes que possam responder as situações difíceis que assolam os angolanos nos últimos tempos.
Segundo o prelado católico, é preciso que os governantes tenham sensibilidade com os cidadãos que sofrem, e procurem soluções duradouras para as maiores preocupações das comunidades, com destaque para as questões sociais.
Dom Maurício Camuto que falava durante uma actividade religiosa, em Cacuaco, manifestou forte preocupação com os problemas como a fome, pobreza e desemprego, situações que têm forçado muitos angolanos a abandonarem o país.
“Temos estado a ver pessoas a procura de alimento nos contentores de lixo, os jovens continuam a cada vez mais a abandonar o país devido ao desemprego e falta de oportinidade”, disse.



