Joana Tomás elege melhoria das condições sociais como prioridades da actuação em Malanje

O governador de Malanje, Marcos Alexandre Nhunga, assegurou que o progresso e o desenvolvimento da província passam pela melhoria dos acessos, expansão da energia e da água, bem como pela construção de hospitais para prestar melhores cuidados de saúde.
O governante, que falava durante a cerimónia de apresentação da nova vice-governadora, Joana Tomás, apelou a uma maior atenção ao sector social, com vista ao desenvolvimento da província.
“A saúde, a juventude e os desportos, a educação, a cultura e o turismo merecem atenção especial”, recomendou a Joana Tomás, defendendo a necessidade de uma estratégia ágil para encontrar soluções rápidas, com ênfase na escuta activa, na interacção com as comunidades e na resolução dos seus problemas.
Por sua vez, a nova vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico, Joana Tomás, disse receber a missão com humildade, sentido de responsabilidade e comprometimento com os ideais de desenvolvimento, justiça social, progresso e bem-estar das populações que orientam a governação em Malanje.
“Recebo esta missão com humildade, sentido de responsabilidade e comprometimento com os ideais de desenvolvimento, justiça social, progresso e bem-estar das populações que orientam a governação da província de Malanje”, disse a governante.



