Quinta-feira, Julho 10
Sociedade

Pai em Benguela abusa sexualmente da filha por suposto curandeirismo

O País2 min leitura
Pai em Benguela abusa sexualmente da filha por suposto curandeirismo

Um pai, de 35 anos de idade, no bairro do Luhongo, à Catumbela (Benguela), é suspeito de envolvimento sexual com a sua filha menor, de 15 anos de idade, por alegadas razões místicas de curandeirismo a que ele se tem dedicado

O cidadão foi detido na sequência de diligências conjuntas entre operativos da Polícia Nacional e do Serviço de Investigação Criminal, segundo confirma o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, Ernesto Tchiwale. A Polícia Nacional moveu-se por via de uma denúncia e desenvolveu diligências para aferir o que é que, efectivamente, estaria a acontecer no bairro do Luhongo, de onde provinha a informação.

O porta-voz da Polícia Nacional, superintendente-chefe Ernesto Tchiwale, explicou, ao confirmar o facto, que o suspeito, em sede entrevista policial, alegou não perceber as razões que o levavam a envolver-se com a filha menor, acrescentado, porém, que tal era decorrente de rituais a que ele tem dedicado.

“Dizendo que era tomado por espíritos dentro de rituais de curandeiro que ele desenvolvia e, por isso, assim se envolvia com a própria filha”, disse. De acordo com Tchiwale, desde 2023 que o suposto autor, sobre quem recai o crime de incesto, vem se envolvendo com a vítima, de quem é pai. O porta-voz da Polícia Nacional, em Benguela, confirma, por isso, a detenção do cidadão, que, nos próximos dias, há-de ser presente a um magistrado do Ministério Público e este, por sua vez, remetê-lo ao juiz de garantia, a quem cabe definir a medida de coacção pessoal a ser aplicada.

Partilhar este artigo:

Receba as Top 10 notícias do dia, todos os dias

Outras Notícias