
A Provedora de Justiça, Florbela Araújo, iniciou, esta terça-feira, uma visita de trabalho de quatro dias a Benguela.
No primeiro dia na cidade das Acácias Rubras, Florbela Araújo foi recebida em audiência pelo governador local, Manuel Nunes Júnior, a quem apresentou a agenda de trabalho na região, avançou o Governo de Benguela, no Facebook.
Na ocasião, destacou a importância de aproximar o cidadão dos serviços da Provedoria de Justiça.
"Um dos objectivos do nosso plano estratégico é ter instalações em todas as províncias do país, para que possamos atender melhor às necessidades dos cidadãos", acrescentou.
Expressou, igualmente, a preocupação com questões como a morosidade processual nos tribunais, problemas relacionados a pensionistas, conflitos de terras e arbitrariedade de alguns órgãos da Administração central e local do Estado.
Durante a permanência em Benguela, a provedora da justiça vai presidir uma palestra sobre "o mandato e a função do Provedor de Justiça e o dever de cooperação", visitar o estabelecimento Penitenciário, Hospital Geral de Benguela e Lar dos Idosos, ter um encontro com o juiz presidente do Tribunal da Comarca, presidente da Ordem dos Advogados e Comité dos Direitos Humanos.