Roubo de viaturas durante funerais no cemitério de Viana preocupa cidadãos

Duas viaturas de marca Toyota, modelo Rav-4, foram roubadas nesta quinta-feira, 24, no exterior do cemitério de Viana, numa altura em que os respectivos proprietários encontravam-se a realizar o enterro dos seus ente-queridos.
Relatos de vendedeiras que comercializam água e outros refrigerantes a entrada e ao redor do referido cemitério, revelam que os roubos de viaturas durante a realização de funerais é um facto constante, que acontece quase todas as semanas. Apontam as Toyotas, como as marcas de carro com mais facilidade de serem levados pelos amigos do alheio, sobretudo a viaturas do modelo Rav-4 e corola.
“Aqui nem sempre tem Policia, e os poucos seguranças que estão aqui, nem sempre conseguem controlar todos os carros que aqui chegam para o funeral”, disse, ao Correio da Kianda, Domingas Evalina, vendedeira de máscaras, a porta do Cemitério.
Diante das revelações dos constantes assaltos no Cemitério de Viana, o Correio da Kianda apurou junto de uma fonte do SIC-VIANA, tratar-se de uma rede de criminosos, que actua, não só no cemitério de Viana, como também no da Camama e 14, este último, localizado no Cazenga.