Quinta-feira, Julho 10
Sociedade

Tentativa de invasão de esquadra no Bocoio em Benguela resulta na morte de uma cidadã

O País2 min leitura
Tentativa de invasão de esquadra no Bocoio em Benguela resulta na morte de uma cidadã

Uma cidadã morreu e três efectivos da Polícia Nacional ficaram feridos, na terça-feira, 08, no município do Balombo, em Benguela, em consequência de uma tentativa de invasão às instalações do Comando Municipal no Bocoio – revelou, em nota, o Comando Provincial. Os cidadãos – em número de 400 – tentavam retirar um cidadão do interior de esquadra, para onde teria sido levado, depois de resgatado pela Polícia Nacional das mãos da população. O incidente re- sultou, igualmente, na detenção de 22 cidadãos a quem a PN promete responsabilizar

Em nota, enviada à correspondência deste jornal, em Benguela, o Comando Provincial da Polícia diz ter registado, na tarde do dia 8 de Julho, terça- feira, portanto, actos que qualifica como sendo de desacato à autoridade, arruaça e tentativa de invasão ao Comando Municipal do Bocoio.

O facto ocorreu – conforme salienta a nota de imprensa – quando a PN socorreu um cidadão que estaria a ser linchado pela população, por ter, supostamente, praticado o crime de homicídio. Quatrocentos cidadãos, insatisfeitos com a intervenção policial, tentaram invadir as instalações daquele comando com o propósito de o retirarem de lá, no sentido de -conforme se lê no documento – “prosseguirem com a intenção macabra de queimá-lo vivo”, ressalta-se.

Desta feita, a PN, ao permitir que tal acto ocorresse, foi, digamos, confrontada com arremessos de pedras e outros objectos contundentes, “obrigando a mesma a reagir em defesa da vida humana e do bem público”, admite, em nota, o Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa. O documento, sob punho de Ernesto Tchiwale, porta-voz da PN, revela que, das acções de vandalismo, resultaram o ferimento de três efectivos da Polícia Nacional local, cinco invasores, de entre as quais uma cidadã, que veio a perder a vida momentos depois daquilo a que a PN chama de arruaça.

Partilhar este artigo:

Receba as Top 10 notícias do dia, todos os dias

Outras Notícias