Quinta-feira, Julho 10
Sociedade

Turistas vão começar a pagar 800 kwanzas para aceder às Quedas de Calandula, na província de Malanje

Novo Jornal1 min leitura
Turistas vão começar a pagar 800 kwanzas para aceder às Quedas de Calandula, na província de Malanje

"Somos gestores de um dos maiores activos do país, por isso, para terem acesso às Quedas de Qalandula, os turistas nacionais e estrangeiros vão ter de pagar 800 kwanzas", disse aos jornalistas o responsável do Pólo de Desenvolvimento Turístico de Calandula, Carlos de Sousa.

Segundo este responsável, o bilhete de acesso às Quedas de Calandula vai permitir arrecadar receitas para os cofres do Estado, já que nos fins-de-semana e do mês, o local recebe diariamente mil turistas.

O responsável solicitou às empresas para investirem no Pólo de Desenvolvimento Turístico de Calandula, que tem uma área de 1.977,49 hectares, para contribuir no fomento e desenvolvimento do turismo na província de Malanje.

Refira-se que as Quedas de água de Calandula, antigamente conhecidas por Duque de Bragança, são as segundas maiores em África, a seguir às de Victoria, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabué.

As Quedas de Calandula são cataratas com 105 metros de altura e uma extensão de 400 metros.Ficam a cerca de 80 km da cidade de Malanje, capital da província.

Partilhar este artigo:

Receba as Top 10 notícias do dia, todos os dias

Outras Notícias