Especialista defende soberania popular como prioridade da presidência angolana no Fórum Parlamentar dos Grandes Lagos

A Presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, foi esta sexta-feira, 25, eleita a também presidente do Fórum Parlamentar da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (FP-CIRGL).
Carolina Cerqueira recebeu o testemunho das mãos da presidente cessante do Fórum Parlamentar-, a zambiana Nelly Mutti, em cerimónia que decorreu na Sala do Plenário da Assembleia Nacional.
A respeito do assunto, em seu pronunciamento, o especialista em Ciências Políticas, Eurico Gonçalves, entende que, nesta jornada, Angola encontrará inúmeros desafios, com maior destaque para o alcance da paz na região.
Entretanto, o especialista advertiu que a Função do Parlamento, liderado agora por Carolina Cerqueira, não se deve limitar a elaboração de leis, mas em influenciar a correcta aplicação das mesmas.
Apesar dos desafios existentes, assegurar a soberania popular deve ser uma das principais bandeiras da presidência de Angola no Fórum Parlamentar da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos, segundo Eurico Gonçalves.
O Fórum Parlamentar da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos reuniu, em Luanda, mais de 100 delegados nesta (décima quinta) 15.ª Sessão Ordinária da Assembleia Plenária da organização interparlamentar.