Sexta-feira, Agosto 22
Política

Insistência da UNITA em não indicar comissários para CNE terá impactos negativos, diz analista

Correio Kianda2 min leitura
Insistência da UNITA em não indicar comissários para CNE terá impactos negativos, diz analista

O cientista político Eurico Gonçalves disse que com a decisão de não indicar comissários, até ao momento, na CNE, a UNITA pretende caminhar a passos largos para o alcance de uma imagem política que sirva de referência para atracção de um clima de confiança junto dos delegados ao XIV Congresso Ordinário.

Esta reacção surge depois da UNITA ter desmentido esta quarta-feira, 20, informações postas a circular em alguns órgãos de comunicação social, de que teria recuado no processo sobre a composição da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), alegadamente devido aos consensos alcançados em sede da aprovação de três leis do Pacote Legislativo Eleitoral e decidido tomar posse na CNE.

O partido liderado por Adalberto Costa Júnior “reitera que não existe consenso relativamente à composição da Comissão Nacional Eleitoral, razão pela qual a UNITA interpôs um Recurso de Apelação junto do Tribunal Constitucional, onde o assunto se encontra em apreciação”.

O especialista disse ainda que dificilmente haverá consensos entre a oposição a testa da UNITA e o Grupo Parlamentar do MPLA e o próprio Estado angolano.

Eurico Gonçalves disse ainda que com essa insistência em não indicar comissários para a CNE, terá impactos negativos como perca de tempo em encontrar consensos que não alcançará o que será prejudicial para a UNITA e para o processo democrático nacional.

Partilhar este artigo:

Receba as Top 10 notícias do dia, todos os dias

Outras Notícias