Juventude do BD reúne órgão máximo para discussão de assuntos ligados aos jovens e as eleições

A Juventude Bloquista, órgão juvenil do Bloco Democrático, vai realizar, nos dias 27 e 28 do corrente mês, a sua primeira reunião do Conselho Nacional, órgão deliberativo máximo no intervalo entre congressos.
O encontro decorrerá na sede nacional do partido, em Luanda, e reunirá todos os coordenadores provinciais da juventude a nível nacional.
O líder da Juventude Bloquista, Adilson Manuel, disse que da agenda constam temas ligados à juventude angolana, como o desemprego, a fome e a pobreza, além da análise do cenário político nacional, com foco nas eleições gerais de 2022 e nas estratégias para 2027.
“Este é o órgão que decide sobre os assuntos da juventude do partido entre congressos, e vai tratar de assuntos ligados à juventude e também questões voltadas ao partido. No entanto, este conselho irá congregar todos os coordenadores provinciais da juventude a nível nacional para este encontro de dois dias”, disse.
O Conselho deverá também aprovar directivas para o partido e formas de pressionar o Governo a melhorar os programas de capacitação e de primeiro emprego para os jovens.
Segundo a organização, o evento marca um período importante da Juventude Bloquista e do partido, com a definição de tarefas e orientações para o período eleitoral que se avizinha.



