Detidos jovens envolvidos na morte por carbonização de uma cidadã em Viana

O Serviço de Investigação Criminal, por conta do seu Departamento Municipal de Viana, deteve na semana finda, três cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre 17 e 19 anos de idade, implicados nos crimes de associação criminosa e homicídio qualificado por carbonização.
Segundo o Porta-voz do SIC-Luanda, Superintendente-chefe Fernando de Carvalho, que falava à imprensa durante a apresentação dos acusados no Comando da Policia em Viana, o crime ocorreu na madrugada do dia 02 de Julho do ano em curso, no Município de Viana, Bairro Estalagem (Km 14-A), rua da Antena, na via pública, em que foi vítima uma cidadã.
De acordo com o oficial de investigação criminal, a malograda foi brutalmente agredida e posteriormente carbonizada, por alegadamente, os implicados, a terem acusada de ser feiticeira.
“Os jovens estavam num bar a consumirem bebidas alcoólicas, e quando aperceberam-se que a senhora estava a circular na via pública, com gestos, que nas mentes deles era feiticeira, fizeram então justiças por mãos próprias”, disse, o Porta-voz do SIC-Luanda, acrescentando não ter sido possível identificar a vítima, nem os seus familiares, por ter sido carbonizada.
Um dos quatro implicados detidos por envolvimento no crime, de nome João dos Santos, em acto confesso, revela que praticaram o a crime, após deduzirem tratar-se de uma feiticeira, porque foi encontrada “a circular sem roupa, e com um na mão”.