Sexta-feira, Julho 11
Sociedade

Estabelecimentos comerciais da rua da Dira parcialmente encerrados

O País2 min leitura
Estabelecimentos comerciais da rua da Dira parcialmente encerrados

Os comerciantes dos diversos estabelecimentos de uma parte da rua da Dira foram surpreendidos, na manhã de terça-feira, 8 de Julho, por funcionários da fiscalização, inspecção das actividades económicas e segurança alimentar da Administração Municipal do Calumbo, que suspenderam as suas actividades comerciais

Um vídeo posto a circular nas redes sociais dava conta de que os estabelecimentos comerciais da rua da Dira estavam fechados por razões desconhecidas. A equipa do jornal OPAÍS esteve no local, na tarde de quarta-feira, dia 9, e constatou que uma parte da rua tem os estabelecimentos abertos, enquanto outra tem-nos fechados, com uma nota na porta escrita “selo de suspensão temporária do exercício da actividade”.

Diferente dos outros dias, à mesma hora, o ambiente era calmo e de pouca movimentação de pessoas. Questionamos, e um cidadão num dos estabelecimentos fechados disse que os proprietários e alguns funcionários se deslocaram à administração do Zango 8000, para resolver a situação.

Depois de algum tempo, observamos que timidamente uma ou outra loja, bar ou salão de beleza, abria as portas e arrumava o espaço como de costume. Neste processo, a nossa equipa falou com uma das proprietárias de um bar, que não quis se identificar, por medo de represália, depois de ver o seu estabelecimen- to encerrado e ter-se dirigido à administração para regularizar a situação.

Partilhar este artigo:

Receba as Top 10 notícias do dia, todos os dias

Outras Notícias