Funcionários de limpeza da Administração de Benguela sem salários há seis meses

Os funcionários de limpeza da Administração Municipal de Benguela estão há seis meses sem salários, situação que tem comprometido a subsistência e o sustento das suas famílias.
Segundo os mais de 400 funcionários, o problema arrasta-se há anos sob o olhar impávido das autoridades provinciais.
Os trabalhadores, que exigem esclarecimentos do Governo Central, revelam que recebem apenas dois salários por ano.
“Estamos a passar por dias difíceis porque sem dinheiro a pessoa não consegue fazer nada de jeito, nem comprar alimentos, pagar escolas das crianças, apanhar táxi para trabalhar, enfim, estamos a passar por dias difíceis ultimamente”, disseram em entrevista à Tv Zimbo.
Fonte da Administração Municipal assegurou que as autoridades locais estão de mãos atadas para resolver o problema por falta de capacidade financeira.
Segundo a mesma fonte, a cobertura orçamental para o pagamento dos salários dos funcionários deve ser assegurada pelo Ministério das Finanças, através da Direcção Nacional do Tesouro.



