Ministro Dionísio da Fonseca reúne com júri do prémio melhor município de Angola

O ministro da Administração do Território, Dionísio Manuel da Fonseca, manteve, nesta quinta-feira, 10, um encontro com o júri do prémio melhor município de Angola, iniciativa que distingue as boas práticas de governação local no país
A reunião decorreu no âmbito da preparação da II Edição do prémio, cuja gala de premiação está agendada para o dia 9 de Agosto, na província de Benguela, durante a Semana do Desenvolvimento Local. O encontro serviu para avaliar o ponto de situação do processo de análise das candidaturas submetidas pelos municípios concorrentes.
O presidente do júri, Albino da Conceição José, informou que os trabalhos de avaliação decorrem com normalidade e destacou um aumento significativo da participação em relação à edição anterior, com uma taxa de adesão na ordem dos 90%. Criado pelo Decreto Presidencial n.º 166/23, de 4 de Agosto, o Prémio Melhor Município de Angola visa promover o desenvolvimento municipal sustentável, reconhecer iniciativas inovadoras da administração pública local e dar maior visibilidade aos municípios mais dinâmicos.
Integram o corpo do júri, além do presidente Albino José, Maria de Fátima Republicano de Lima Viegas, Jesus Faria Maiato, Ruth Madalena Mixinge, José Franco Martins, Suzana Paula Cid de Matos e Eliseu Daniel Vunge Agostinho. A organização da premiação insere-se numa estratégia mais ampla do Executivo angolano de reforço da descentralização e valorização das administrações locais enquanto pilares fundamentais do desenvolvimento territorial.