João Pinto toma posse como Provedor de Justiça e promete dar continuidade ao trabalho de defesa dos cidadãos

João Manuel Francisco, conhecido como João Pinto, tomou posse hoje, 24, como novo Provedor de Justiça. A cerimónia de conferência de posse foi dirigida pelo presidente da Assembleia Nacional, Adão Correia de Almeida.
O novo titular da Provedoria de Justiça, assume o cargo com a missão de assegurar a continuidade do trabalho desenvolvido pela antecessora, Floribela Araújo, que deixou a liderança da instituição.
“Vamos nos engajar para que esta instituição mantenha o seu ritmo de trabalho, da defesa dos interesses dos cidadãos nos conflitos com a administração pública”, disse.
Durante o acto, Adão Correia de Almeida destacou a dedicação, coragem e sentido de responsabilidade de Floribela Araújo, enaltecendo o contributo dela para a consolidação da Provedoria.
Ao novo Provedor, o presidente da Assembleia Nacional desejou sucesso e apelou ao reforço do papel da instituição na defesa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.
Esta tomada de posse marca um novo momento na Provedoria de Justiça, devido ao perfil do actual líder da instituição no percurso político e do direito.





