
A exposição que ocorreu por conta de uma visita de constatação do governador da Lunda-Sul envolveu a entrega das famílias camponesas na valorização do potencial agrícola.
Na ocasião, Daniel Neto escalou à vila situada no corredor fronteiriço Saurimo/ Muconda/ Luau há mais de 260 quilómetros da sede provincial, tendo sido acolhido pelas autoridades e população com cânticos e danças.
Por sua vez, a administradora da referida circunscrição, Helena Cavuma, considerou a visita oportuna para constatar dificuldades enfrentadas no domínio da urbanização, abastecimento de energia eléctrica e água.
O município do Cassai Sul possui uma população estimada em 11.970 habitantes, maioritariamente camponeses focados essencialmente ao cultivo expressivo da mandioca, seguida por batata doce, ginguba, feijão e inhame.
O arroz apesar de ocupar um lugar simbólica no menu da dieta alimentar da população, a tradição no cultivo imposto no tempo colonial, praticamente um legado.
O apelo à produção de grãos para assegurar a autossuficiência no país, e o crescente interesse na compra do produto estimula as famílias e a ampliar as áreas do cultivo.
Tradicionalmente, e com destaque nos últimos quatro anos, no conjunto de outros municípios da região Cassai Sul e líder.