Sábado, Julho 26
Política

MPLA avalia estruturas de base no Rangel e reforça orientações para execução da agenda política de 2025

Correio Kianda2 min leitura
MPLA avalia estruturas de base no Rangel e reforça orientações para execução da agenda política de 2025

O Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, esteve esta quinta-feira, 24, no município do Rangel, em Luanda, onde avaliou o grau de cumprimento da agenda política do partido para o ano de 2025 e inteirou-se da realidade social e económica local.

A visita inseriu-se no quadro de acompanhamento directo às estruturas de base, com foco na melhoria do desempenho partidário a nível local.

Acompanhado por membros da Comissão Executiva do partido, Paulo Pombolo manteve encontros com os responsáveis das organizações de base do MPLA, tendo sublinhado a importância da mobilização, disciplina militante e da implementação das orientações políticas definidas para este ano.

Em declarações à imprensa, o porta-voz do evento, Ermindo Pereira, explicou que a actividade teve como objectivo central avaliar o funcionamento das estruturas de base e reforçar orientações políticas concretas para a sua acção junto das comunidades.

“A acção serviu para fazer o ponto de situação das actividades em curso, identificar fragilidades e deixar orientações que visam dinamizar ainda mais o trabalho político e social do partido nas comunidades”, afirmou Ermindo Pereira.

Durante a visita, foram ainda abordados temas como o saneamento básico, o desemprego juvenil, o acesso aos serviços sociais e a segurança nos bairros, com o Secretário-Geral do MPLA a recomendar maior articulação entre as comissões de bairro e os órgãos da administração local para soluções mais eficazes.

A deslocação ao Rangel é parte de um ciclo de visitas que a direcção do MPLA está a realizar aos municípios de Luanda, no quadro da fiscalização interna e fortalecimento da estrutura partidária a nível de base.

Partilhar este artigo:

Receba as Top 10 notícias do dia, todos os dias

Outras Notícias