Polícia Nacional detém cidadãos alegadamente envolvidos em crime de burla

Dois cidadãos nacionais foram, hoje, apresentados, no município do Lucala, província do Cuanza-Norte, pela Polícia Nacional, acusados pela prática dos crimes de burla de 1.500 Dólares Americanos e falsificação de documentos.
A detenção ocorreu após uma denúncia de coordenação operacional feita pela Polícia Nacional em Malanje, que dava conta da fuga dos implicados, em direcção à província de Luanda, devido a uma burla de mil e quinhentos dólares (1.500) norte-americanos, resultante de uma transferência falsa para um cidadão, de 39 anos, natural da Guiné-Conacri.
Segundo o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional do Cuanza-Norte, Edgar Salvador, um dos acusados está a ser indiciado no crime de falsificação de documentos, por ter apresentado documentos com identidade de outrem.
Por outro lado, fez igualmente saber que a acção operacional das forças de autoridade permitiu, ainda, a recuperação dos valores monetários, a apreensão de uma viatura Toyota, modelo Prado de cor preta, onde estavam os supostos implicados, seis telemóveis, um auscultador profissional e uma pen-drive.
Para os efeitos legais, os alegados criminosos foram presentes ao Digno Magistrado do Ministério Público.